Blog Kleiner Schein

Conheça a diferença entre Recamier, Divã e Chaise Longue

28.06.2018 - Interiores

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Conheça a diferença entre Recamier, Divã e Chaise Longue

A escolha de móveis e decorações de um ambiente dependem do seu estilo e das funções que exercerão no espaço. Em dias atuais, móveis que podem ser utilizados para otimizar espaços são os queridinhos, se vierem acompanhados de um estilo que é tendência, melhor ainda.
Para classificar o uso de um móvel, é preciso conhecê-lo, para isso, que tal conhecer as diferenças entre recamier, divã e chaise longue? Esses móveis são responsáveis por acrescentar beleza, conforto e sofisticação aos ambientes.

 

1. Divã

 

O divã ou prima-dona é uma espécie de sofá sem encosto, de origem no Oriente Médio, no império Otomano. Os divãs eram assentos feitos de colchão e almofadas, encostados à parede.
Este sofá ficou conhecido quando o psicanalista Sigmund Freud o ganhou de uma paciente, para uso em suas consultas. Seu formato mais comum tem um dos lados mais elevado, para que a cabeça fique mais alta que o restante do corpo, proporcionando maior conforto. 
Como sempre esteve presente nas salas de terapeutas, psicanalistas e psicólogos, nada melhor que representar essa peça nessa releitura, para nos familiarizarmos.

 

Modelo de Divã

 

Fonte: Blog a Arquitetura.

 

Agora ficou fácil de lembrar desse modelo. Os divãs estão disponíveis no mercado com diferentes modelos, cores e tamanhos. Sem dúvida vale a pena investir nessa mobília, por isso vamos dar algumas dicas para motivá-los a aderir essa tendência.
Há alguns anos os designers e arquitetos vêm apostando no charme e delicadeza dessa peça, deixando espaços para eles em quartos, escritórios, sala de estar e até mesmo em áreas externas, sim em todos esses espaços você pode ter um divã, que beleza, não?! Agora, vamos mostrar algumas inspirações de arrancar suspiros.

 

Leitura no DivãDivã na Sala

 

Divã no Consultório

 

Essas imagens transmitiram tanto conforto, que nos imaginamos lendo um livro e tomando um café nesses estofados magníficos. Sem dúvida, os divãs são peças muito elegantes.

 

2. Chaise Longue

 

Essa mobília de nome francês “cadeira longa” teve origem no Egito Antigo, e é muito conhecida como espreguiçadeira ou namoradeira. Funciona como uma cadeira de descanso alongada, possui encosto de um lado e costuma ter braço alongando que proporciona conforto para a parte superior do corpo, seu comprimento serve para acomodar as pernas.

O uso dessa mobília invadiu os quartos, áreas externas e salas de estar, proporcionando conforto e muita sofisticação aos ambientes. Quando se tem ambientes integrados, surge a necessidade de algum tipo de demarcação para os espaços, e o uso de uma chaise longue atende  perfeitamente essa necessidade. No caso de uma sala de estar integrada a outro ambiente, além dessa funcionalidade, ela agrega um novo local para acomodar as visitas com um charme sem igual.  

 

Chaise Longue Dourada

Foto: Blog da arquitetura

Publicidade

 

Imagem acima refere-se ao modelo de chaise longue no estilo Biedermeier, fabricado na Suécia em 1820.

 

Se você pretende mobiliar algum ambiente com um móvel de destaque, vale a pena investir em algum dos modelos de Chaise Longue. Atualmente com diferentes formatos, dos mais clássicos aos modernos. É uma peça delicada, mas que não passa despercebida, sem dúvida, vai conquistar seus convidados.

 

Chaise Longue SalaChaise Longue no Quarto

 

Chaise Longue SalaChaise Longue Rosa

 

Chaise Longue Rosa no Quarto

 

Chaise Longue Cor TIffany

 

Não sabe qual Chaise escolher? Realmente é uma tarefa difícil! Todas são lindas, elegantes e poderosas, dignas da realeza.
Quando utilizada no quarto, a Chaise proporciona mais um lugar de conforto para receber algum convidado, ler um livro, assistir televisão e principalmente usar de apoio para nos vestir ou calçar.

Já, quando o seu uso é em áreas comuns da casa, além de auxiliar na divisão dos ambientes integrados, temos uma ótima opção para recepcionar à sala nossos convidados. Pode ser utilizada como item decorativo em hall de entrada, ou em um local de bate-papo breve. Atualmente as empresas usam essa peça nas salas de espera e até mesmo em seus escritórios.

Publicidade

 

3. Recamier

 

Entre os modelos descritos nessa postagem, o recamier, sem dúvida, é o mais conhecido. A origem de seu nome tem referência a Julie Bernard, que casou-se e aderiu ao nome do marido, ficando conhecida por Madame Récamier. A mobília ficou famosa por ter sido registrada em uma pintura que Madame Récamier posou para o artista Jacques-Louis David.

 

Pintura Madame Récamier

 

Fonte: Adoro Decorar

 

O recamier é um estofado com apoios laterais mais altos e sem espaldar. É um mobiliário amplamente utilizado em vários estilos de decoração e ambientes, pois assim como as Chaises e Divãs agrega conforto e praticidade aos espaços.
Ele tem conquistado o gosto de todos os amantes de decoração de interiores, por ser uma peça suave e elegante para se investir.
Sua função vai muito além de decorar. A cada ano ele ganha uma nova releitura, e você pode encontrá-los com estilo mais contemporâneo, sem os braços e em metal, por exemplo.
Sua versatilidade vai na utilização desde o hall de entrada ao conforto do quarto. É uma peça chave em salas de estar, ideal para recepcionar os convidados. Vamos conhecer algumas inspirações?

 

Recamier no pé da camaRecamier Quarto

 

Nossa primeira proposta é atribuída em dois quartos, com diferentes estilos de recamier. O primeiro, refere-se a uma releitura original da peça em um quarto clássico. O segundo com suas formas retas, sem braços, e com aplicação de capitonê, mostrando as infinitas possibilidades de customização da peça.

 

Recamier no Quarto

 

Recamier no Closet

Publicidade

 

Um espaço ideal para utilização do recamier é o closet, combinação perfeita que garante conforto e praticidade para se vestir.

 

Recamier na sala

 

Recamier na sala de estar

 

Se você pretende destacar essa peça, para que seus convidados possam usufruir de todo o conforto, nenhum ambiente é mais propício, que a sala de estar.

 

Recamier no hall de entrada

 

Recamier na hall

 

O hall de entrada é a divisão inicial entre o interior da casa e exterior, é o convite de entrada para receber as pessoas, neste caso, precisa ter uma impressão impactante, e usar um recamier é uma excelente opção para arrancar elogios dos convidados.
Que tal você também aderir a essas tendências do décor? Ouse e acredite no potencial desses pequenos estofados!

 

Conheça nossos modelos de recamier e puffs clicando aqui, você vai se surpreender!

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: