Blog Kleiner Schein

Saiba como mesclar estilos em sua decoração

15.12.2017 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Saiba como mesclar estilos em sua decoração

Quando construimos ou reformamos uma casa, escritório ou algum ambiente comercial, uma das principais dúvida é a decoração. Qual estilo seguir? Quais móveis? Itens decorativos? Inúmeros detalhes que não podem passar despercebidos. 

 

É pensando nessas dúvidas que fizemos esse post para provar que é possível unir dois estilos de móveis em um mesmo ambiente, e acabar com a dúvida de qual estilo seguir. Já que em muitos casos o coração bate forte por mais de um. 

 

Mas, como unir dois estilos em um mesmo ambiente?

 

A união de estilos diferentes de móveis vem atraindo o gosto dos apaixonados por decoração. Sabe aquela frase “os opostos se atraem” define exatamente os ambientes formados por diferentes estilos. Essa tendência deixa o espaço ousado, elegante e com personalidade forte e única. Entre o leque de estilos à ser combinado os que ganham destaque são os contemporâneos com clássico ou vintage. 

 

Para uma decoração contemporânea e clássica, é preciso mesclar peças claras que tendem ao estilo provençal – branco, bege, tons pastéis usando de estampas florais, xadrez e a queridinha desse estilo o Toile Jouy –  sem esquecer do glamour do dourado, em peças decorativas ou louças.
Já um ambiente vintage – esta ligado com peças antigas, amadeiradas, escuras e coloridas. Compondo-as com o design reto das peças contemporâneas e itens decorativos como espelhos, cortinas, mobília e iluminação modernas. 

 

Para mesclar os espaços é interessante que adote algumas peças que relatem o provençal ou vintage em meio aos móveis sob medida contemporâneo, como: armários, cristaleiras, prateleiras, cadeiras, penteadeiras, mesas, poltronas, itens decorativos que vão tender ao estilo provençal ou vintage harmonizando com peças contemporâneas. 

Exemplo : A Sala de TV pode mesclar o estilo do painel de TV com sofá principal sendo contemporâneo e as poltronas e mesa de centro provençal ou vintage, ou ao contrário. A decoração fica a critério entre atribuir decoração moderna ou não, e o uso de tapete Persa ou Aubusson remete a um ambiente com grande estilo.

 

Vamos a três inspirações encantadoras!

 

Mesclar estilo no ambiente

Imagem: Julia Rocha Arquitetura

 

Essa sala de jantar é de arrancar suspiros e mais suspiros, Que harmonia perfeita! Paredes e iluminação contemporânea, com amplitude do espaço ao usar os espelhos. Mesa de jantar vintage  com as cadeiras clássicas. Nessa foto temos a união de três estilos – vintage, clássico e moderno – que remetem um espaço harmonioso e de bom gosto.

 

Quarto Dois Estilos

Imagem: Cliente Débora

 

Mamma mia, que quarto é esse? Sem dúvida desejo do dia, do mês, do ano…

Elegante! Exuberante! Charmoso! Único! Divino! Poderia declará-lo com inúmeros adjetivos que faltariam no dicionário. 
Um quarto que personalidade forte e moderno. A cadeira provençal e o recamier remetem um estilo romântico ao ambiente harmonizando com o papel de parede e jogo de cama.

 

Hall

 

Sala de Jantar

 

Sala de Jantar

 

Esse aparamento relata a arquitetura moderna, que trabalha com um único ambiente para várias funções,: sala de jantar, TV e cozinha. Você consegue verificar que os três ambientes se unem pelas cores e a composição de estilos. A cozinha é toda clássica com detalhes atuais na coifa, fogão e torneira, mas esse móvel poderia ser contemporâneo que casaria perfeitamente com o ambiente. A sala de televisão trabalha com um painel moderno e sofá reto, trazendo o provençal na decoração. A sala de jantar usa da mandala e cadeiras para trazer o vintage para o ambiente, em uma mesa preta luxuosa e atual. O hall de entrada é completamente moderno. 

 

Aos adeptos por móveis antigo essa tendência vem chamando a atenção , são verdadeiros espaços exclusivos que transmitem bom gosto e sofisticação, e você pode ir se adaptando aos poucos e dando uma cara nova e moderna ao seu lar. Não precisa mobiliar a casa inteira desde do início, inclua decoração, poltronas, mesa de jantar, cadeiras, mesas de cento  e penteadeiras, você vai amar o resultado.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: