Blog Kleiner Schein

Formas corretas de organizar sua cama

17.11.2017 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Formas corretas de organizar sua cama

Uma cama arrumada e elegante, arranca suspiros dos apaixonados por decoração. 

A cama, sem dúvida, é o principal item do quarto, então merece destaque. Um quarto deve ter as peças escolhidas com carinho: armário, closet, criados, painel de TV, penteadeira, cama ou cabeceira, enfim… tudo precisa estar em harmonia para garantir um quarto dos sonhos, que transmita tranquilidade e aconchego. 

Já temos alguns posts sobre quartos e inspirações luxuosas para você verificar. Mas, hoje nosso assunto é: como usar jogos de camas para deixar o quarto impecável.

 

Quando o assunto é organizar e decorar a cama, surgem várias dúvidas, principalmente quais peças usar e como dispor os travesseiros. Continue lendo esse post para aprender como montar uma cama elegante e luxuosa e se inspirar com nossas dicas e fotos.

 

Quais peças usar para uma cama perfeita? 

 

Primeiramente vamos diferenciar as roupas de cama utilizadas no inverno e verão, você não vai querer usar um cobertor no verão, certo?!

 

Então os itens necessários para uma cama impecável, são: 

 

INVERNO

VERÃO

1 edredom

1 edredom leve

1 cobertor grosso

1 manta / peseira

1 manta / peseira

1 colcha ou cobre leito

1 colcha ou cobre leito

1 lençol sem elástico

1 lençol sem elástico

1 lençol com elástico¹

1 lençol com elástico¹

X Fronhas²

X Fronhas²

Cama box³

Cama box³

 

¹ Lençol com elástico: poder ser sem elástico, porém este é mais prático na hora de arrumar.
² Fronhas: vai depender de como organizar a cama, e quantas almofadas e travesseiros usar.
³ Cama box: com o uso de colchão box, tem mais uma peça: saia de cama. 

 

Agora que você já anotou o que precisa, vamos avaliar as cores e estampas. 

 

Na organização de cama, vale muitas opções, você pode trabalhar sua criatividade. As cores escolhidas para os artigos de cama precisam harmonizar com o quarto, parede e móveis. Você pode abusar de cores vibrantes, listras, arabescos, quando seu quarto permitir. Os tecidos usados em travesseiros e peseiras/mantas podem ser os mesmos usados na confecção do papel de parede ou cortina, deixando a decoração elegante e clássica. 

 

Vamos apresentar duas maneiras de usar todos esses artigos de cama: 

 

Desenho Cama

 

As imagens apresentam itens numerados de 1 à 10, são estes: 


Item 1 – Travesseiro decorativo – tradicionalmente usado para combinar com o item 8, colcha/cobre leito / edredom. Os tamanhos são maiores que os travesseiros tradicionais. 
Item 2 – Opção de travesseiro para decorar. Esse você escolhe o tecido que preferir, pode optar por estampas ou listras. 
Item 3 – Travesseiro padrão, o tecido fica a seu critério. Pode usar estampas diferentes entre o item 3 e 4, mas que trabalhem com cores e estilo da decoração do quarto. 
Item 4 – Almofada menor, para fazer uma composição de travesseiros. O tecido é atribuído em harmonia com o quarto.
Item 5 – Almofada rolinho – uma tendência que veio para ficar, mas, não é um item obrigatório em sua decoração.
Item 6 – Lençol virado. Sabe aquela marca nos lençóis, serve para efetuar uma dobra e evidenciar o tecido escolhido, você usará sobreposto ao item 8.
Item 7 – Esse item pode ser uma manta ou peseira, que poderá ser usada de duas maneiras, alternando no estilo da decoração. Conforme as duas ilustrações. 
Item 8 – É escolhido diferenciando a estação, pode ser um edredom, cobre leito ou colcha, é a base de toda a decoração. Quanto mais volume esta peça apresentar, mais sensação de uma cama bem alinhada. 
Item 9 – Lençol com elástico, protegendo o colchão. 
Item 10 - a cama ilustrada tratasse de um colchão box, devido o uso de uma saia / saiote. Neste caso, se sua cama não tem colchão Box, você tera que comprar um cobre leito,edredom ou colcha para cobrir a altura da cama, fazendo um bico alongado nas extremidades ou pode deixar a mostra detalhes nos pés, fazendo uma dobra na largura da cama para baixo do colchão. ( Vamos mostrar em uma imagem com decoração em vermelho).

 

Travesseiros: como usar?

 

Uma das dúvidas cruéis na hora de montar a decoração da cama, é como compor travesseiros, almofadas e rolinhos, desta forma, trouxemos uma imagem que numera 10 formas de montar a decoração. 
Quem utiliza cama King, pode atribuir colunas de três travesseiros para preencher a largura de seu colchão. 
Uma dica: Você pode aderir diferentes estilos de decoração com a forma que usar os travesseiros, almofadas e rolinhos. E até mesmo definir uma decoração semanal, mais prática sem deixar o glamour de lado, e outras mais elaboradas para os finais de semana.

 

Desenho Cama

 

Decoração de camas para nos inspirar

 

Agora que aprendemos como tornar uma cama impecável, nada mais inspirador que ver alguns ambientes e adaptar em nossa casa. Então vamos conhecer essas maravilhas de camas!

 

Roupas de Cama

 

Cama com tons neutros sempre são artigos de luxo. E podemos verificar uma peseira de pelo sendo usada embaixo dos travesseiros e almofada, como na imagem que ilustrava as camas com a definição dos itens.

 

Roupas de Cama

 

Trabalhar várias cores na decoração, podem fazer você se sentir em diferentes ambientes. Essa cama com decoração vermelha, traz um pouco de paixão ao ambiente. Vale salientar a dobra feita na colcha, prendendo-a entre o colchão e a peseira, deixando à mostra os pés torneados da cama. 

 

Roupas de Cama

 

Vai dizer que uma cama organizada e elegante como essa não se torna convidativa para uma ótima noite de sono? 

 

A cama usa 2 jogos de travesseiros, o primeiro o travesseiro decorativo com o mesmo tecido  da colcha, e o segundo com arabescos que combinam com o papel de parede do lado esquerdo da imagem. E há um jogo de almofada que transmite na cama a harmonia das listras do segundo papel de parede (direita da imagem) com as cores dos outros itens. 

 

Roupas de Cama

 

Para provar que os jogos de camas não precisam ser lisos, e que podemos abusar de todas as formas de estampas. A cama ilustrada transmite um ambiente romântico e delicado, que combina cores e formatos do quarto com o jogo de cama. Observe que papel de parede e cadeira usam mesmas estampas que a manta. 

 

Roupas de Cama

 

Detalhes que fazem toda diferença. Confecção de jogo de cama especial, entre arabescos e listras, o que falar mais, simplesmente luxo, luxo e luxo!

 

Roupas de Cama

 

Finalizando nossa seção de camas impecáveis com essa cama suave e romântica. Podemos verificar que as almofadas e a manta/peseira têm a mesma estampa, já os travesseiros decorativos trabalham com o mesmo tecido da colcha e o segundo par de travesseiros com uma estampa delicada que têm as cores semelhantes as outras decorações, cortina e papel de parede. 

 

Arrumar e decorar a cama é uma verdadeira arte, que traz vida ao quarto e nos proporciona diferentes momentos. Se inspire nessas imagens e comece os trabalhos. 


Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: