Blog Kleiner Schein

5 plantas para dentro de casa e seus benefícios

07.11.2017 - Interiores

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
5 plantas para dentro de casa e seus benefícios

Decorar a casa é uma atividade prazerosa, já que manifesta sua personalidade em cada detalhe e faz criar um ambiente que contribuirá com o astral do dia a dia. 

 

Quando se iniciam os trabalhos decorativos, com eles vêm uma lista de ideias e dúvidas: O que usar? Como usar? Quais as cores? Em quais ambientes? Uma infinidade de perguntas.

 

Não vamos conseguir resolver todas, já que cada ambiente tem um estilo próprio. Mas, podemos apresentar “um” item decorativo que é de longe o mais atemporal e que vai te ajudar a decorar todos os cantinhos de seu espaço, as plantas.

 

Plantas dentro de casa

 

Plantas e seus benefícios à saúde:

 

Ter plantas em casa não é apenas uma questão de decoração, elas podem trazer muitos benefícios, como limpar e controlar a umidade do ar, alterar a temperatura e relaxar o corpo. 

A fotossíntese é o processo de respiração das plantas, que inalam gás carbônico e liberam oxigênio, e os seres humanos têm o processo ao contrário. Desta forma, as plantas contribuem na purificação do ambiente, fazendo com que você respire o ar mais puro. E esse processo físico-químico é responsável também pelo equilibro de temperatura e umidade, contribuindo ainda mais à saúde. 

 

Outra questão que a medicina aborda são os efeitos curativos que algumas plantas apresentam, podendo auxiliar em alergias e até na depressão. Bem como, tranquilizar a adrenalina do corpo, relaxando os níveis de energia e fazendo você se sentir leve e feliz. 

 

5 plantas para interiores

 

As plantas que indicamos para interiores são as orquídeas, suculentas, lucas, cacto e camedóreas, por serem de fácil cuidado e também por apresentarem uma beleza atraente em seus formatos. 

 

1 – Luca 

 

Planta Luca: ótima opção para cultivar dentro de casa

 

Essa planta é uma ótima opção para destacar o hall de entrada ou varanda. Na sala de estar, ela poderá ficar localizada ao lado do sofá ou do painel de TV. Sua estrutura apresenta folhas longas e rígidas. São muito resistentes a diferentes ambientes, porém necessitam de claridade e ventilação. Recomenda-se a irrigação 1 ou 2 vezes na semana.

 

2 – Cacto

 

Planta Cacto: ótima opção para cultivar dentro de casa

 

De todas as plantas utilizadas em interiores, os cactos são as que apresentam maior facilidade em seu cuidado. É uma planta que necessita de luz, quanto mais luminosidade mais bonita e robusta se tornará. Os cactos absorvem a água por muito tempo, precisando regar apenas uma vez na semana em tempos quentes, e até uma vez ao mês em tempos frios. Uma planta que trabalha muito bem os ambientes, e encanta todos os espaços em que estiverem presentes. Existem várias formas e tamanhos, que vão fazer você se inspirar.

 

3 – Camedórea-elegante

 

Planta Camedórea Elegante: ótima opção para cultivar dentro de casa

 

A Camedórea-elegante é a planta mais usada em interiores. Sem dúvida você já se deparou com ela em shoppings, escritórios, consultórios, ou algum ambiente público. Por ser uma planta que precisa de luminosidade difusa, é muito utilizada para decoração de ambientes. Ela necessita de uma terra com matéria orgânica e a absorção de água é rápida, precisando com frequência que a refresque. 

 

4 – Suculentas

 

Planta Suculenta: ótima opção para cultivar dentro de casa

 

A planta da vez: suculentas! 

 

Apresentam diversas formas e tamanhos, que vem agradando arquitetos e paisagistas. É uma planta cheia de charme e curvas apaixonantes. Essa planta não precisa de luminosidade intensa, e como sua absorção de água é lenta, precisa ser regada apenas uma vez na semana.

 

Combinam perfeitamente com todos os ambientes e poderão ser utilizadas sozinhas ou em conjunto com outras plantas. 

 

5 – Orquídeas

 

Orquídeas: ótima opção para cultivar dentro de casa

 

As orquídeas são campeãs quando o assunto é decoração em ambientes internos. Deve ser cultivada a meia sombra, e quando elas não gostam do ambiente suas folhagens apresentam tonalidades escuras.  Ela é uma planta muito elegante, que chama atenção por conta de suas cores exuberantes.

 

Plantas agradando na decoração

 

Em um cotidiano cheio de compromissos, o contato com a natureza fica em segundo plano, e se torna privilégio de poucos. Ter um pouco de verde em casa alivia as pressões diárias, além de dar um toque charmoso na decoração. 

 

O uso das plantas em interiores é atemporal, e poderão ser utilizadas desde o hall de entrada a toaletes. 

 

Muitos arquitetos e designers de interiores exploram vários pontos com plantas, trazendo ao ambiente uma inspiração natural e uma verdadeira explosão de verde. Há também quem prefira um espaço próprio, e cria o espaço do lazer, cercado de plantas para sossegar, como um jardim de inverno, por exemplo.

 

Os vasos de cerâmica além de acomodar de maneira adequada todas as plantas, possuem formas e cores que fazem toda a diferença no décor. 

 

E nada mais charmoso que destacar a beleza da natureza dentro de cerâmicas glamourosas, não é mesmo?! 


Para ajudar nessa escolha temos uma infinidade de modelos e cores da Designer Carolina Haveroth, que farão você pirar!!!

 

Confira alguns modelos:

 

Plantas para dentro de casa

 

Plantas para dentro de casa

 

Plantas para dentro de casa

 

Plantas para dentro de casa

 

Plantas para dentro de casaPlantas para dentro de casa

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: