Blog Kleiner Schein

Tendência de Cores Pantone 2018

24.10.2017 - Design

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Tendência de Cores Pantone 2018

As cores tendência para 2018 já foram definidas pela Pantone. O estudo levou em consideração o que há de mais relevante nas passarelas de moda, televisão, filmes, arquitetura, teatro e comida. Também foram avaliados os hábitos de consumo por todo o mundo.

 

Segundo Letrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, as cores metalizadas são os novos neutros. Já as perolizadas são consideradas cores que atraem o olhar, e os tons intensos estão cada vez mais presentes no cotidiano.

 

Confira abaixo as 8 paletas e suas características:

 

Paleta de Cores Tendências 2018

 

1 – Verdure - Esta paleta teve sua inspiração na natureza e simboliza a saúde e a sensação do bem-estar.

 

2 - Playful - Sorria. A paleta traz tons alegres, como amarelo, azul e verde.

 

3 - Discretion - Estes tons estão com força total em 2018, principalmente o rosa. De acordo com estudo, esta cor está ganhando cada vez mais espaço.

 

4 - TECH-nique - Perolisadas. São tons que brilham de dentro para fora. Azul, roxo, e turquesa são algumas delas.

 

5 - Far-fetched - As quentes e terrosas são fortes candidatas para serem as principais cores para 2018. A proposta desta paleta foi misturar diferentes culturas.

 

6 - Resourceful - Quente e frio. Proposta é combinar os dois lados. Que tal o azul com laranja?

 

7 - Intricacy - Tons de preto, marrom e amarelo ganham um toque metálico.

 

8 - Intensity - Drama. Palavra-chave que defini esta paleta. Laranja, vinho e dourado em tons fechados traduzem a intensidade proposta.

 

A cor oficial para 2018 ainda não foi definida pela Pantone, mas tudo leva a crer que serão tons terrosos. É o que diz Blanca Lliahnne, CEO da Pantone no Brasil:

 

“Os maiores trend drivers, que são os direcionamentos de tendências do ano que vem, são levantados pelos estudos do Instituto de Cores Pantone, com experts de cor de diversas áreas do mercado de vários lugares do mundo que se unem e definem nove tendências, onde percebemos um viés. O mais importante do momento são as cores terrosas, as de vinho intensas e as da família dos roxos, lilases e violetas”, destaca.

 

Enquanto aguardamos a definição da cor (ou das cores) principal para 2018, vamos ousar e utilizar os tons destas 8 paletas incríveis.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: