Blog Kleiner Schein

Dicas de viagem: duas cidades em Santa Catarina que você precisa conhecer

17.10.2017 - Lazer

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Dicas de viagem: duas cidades em Santa Catarina que você precisa conhecer

Estamos nos aproximando do fim do ano e as programações para as férias já começaram, não é mesmo?! 

Se você está a procura de roteiros de viagens para descansar em meio as belezas naturais, e ainda conhecer a cultura e comércio local, temos duas opções perfeitas para você! 

Vamos lhe mostrar roteiros encantadores de algumas cidades do estado de Santa Catarina. Está curioso(a)? Continue lendo esta matéria e descubra os encantos de cada uma destas cidades:

 

ROTEIRO 1 - ITAPEMA/SC

 

O bairro Meia Praia situado no município de Itapema abriga uma praia que recebe o mesmo nome, a mais badalada da cidade.

 

Meia Praia Itapema

 

Nela se encontram diversas opções de lazer, alimentação e comércio. O mar calmo é atrativo para todas as idades, adjetivo que o torna adequado para esportes aquáticos como stand up paddle.


Na orla não é possível chegar de carro, pois tem um parque linear com ciclovia, bancos e academias ao ar livre. Lugar lindo que vale a pena conhecer com toda a família! 

 

Em Itapema você encontra muita hospitalidade que se reflete no ótimo atendimento em bares, restaurantes, bistrôs e sorveterias. Sugerimos uma visita, mas cuidado: você pode se apaixonar por Meia Praia.

 

Costão

 

Considerado um dos pontos mais bonitos de Itapema. No costão é possível caminhar sobre as rochas e admirar a vista incomparável de toda a cidade. As pedras de formas arredondadas, contrastam com a vegetação nativa, e servem de apoio aos pescadores amadores, presentes noite e dia, dada a facilidade de capturar peixes no local. Lá fica também a conhecida Ilha do Pirata. 

 

Costão - Itapema/SC

 

Nas proximidades de meia praia em Itapema você também pode conhecer o Mirante do encanto que permite a visualização de toda orla.

 

Mirante do Encanto - Itapema/SC

 

Parque Unipraias Camboriú

 

Localizado a aproximadamente 16km de Itapema, o símbolo principal do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias. 

 

Marque Unipraias

 

Praia das Laranjeiras

 

Se você não abre mão de conhecer o comércio dos lugares onde visita, que tal conhecer a loja chateau blanc que fica localizada em Itapema?! A loja comercializa toda a linha de móveis nos estilos provençais e clássicos da marca Kleiner Schein.

 

Loja Chateau Blanc Itapema

 

A noite os bares e restaurantes de Balneário Camboriú deixarão você ainda mais encantado com essa região, e garantimos que seu único pensamento será: minhas próximas férias serão aqui!

 

Mas se você não curte muito as praias ou a badalação das noites na orla, e prefere passeios em família em cidades que ofereçam um belo turismo rural, e a tranquilidade de belas cachoeiras, o próximo roteiro foi pensado especialmente para você.

 

ROTEIRO 2 - SÃO MARTINHO/SC

 

Considerada pela Embratur como uma das capitais nacionais do Turismo Rural, a população da cidade se responsabiliza em receber muito bem os turistas, fabricando e vendendo deliciosos produtos caseiros. 

 

Portal São Martinho

 

Fluss Haus

 

A Fluss Haus é uma fábrica de bolachas que possui loja própria com produtos diferenciados e o café colonial, com mais de 110 variedades de pratos.

As bolachas decoradas artesanalmente estão conhecidas em vários estados do Brasil, sendo um produto diferenciado que é comercializado como forma de lembranças e de presente.

Possui um ambiente agradável para apreciar a natureza, com um belo jardim que possui várias espécies de flores. O rio que passa na área da casa é repleto de carpas e outros peixes. 

 

Fluss Haus

 

Vargem do Cedro

 

Distante 9 km da sede do município de São Martinho, o distrito de Vargem do Cedro transmite a deliciosa ilusão de estar em um vale europeu. A igrejinha com a praça bem cuidada e o capricho percebido nos jardins das casas de época, proporcionam uma viagem no tempo em meio às montanhas. A hospitalidade do povo é sem igual, e você vai encontrar um rico artesanato e deliciosos produtos coloniais. 

 

Igreja São Sebastião

 

Santuário Beata Albertina Berkenbrock

 

Um lugar que vem atraindo inúmeros fiéis é São Luiz, pequena comunidade, onde nasceu em 11 de abril de 1919, Albertina Berkenbrock, filha de imigrantes alemães, a jovem foi assassinada aos doze anos de idade ao resistir uma tentativa de estupro. 

 

Santuário Santa Albertina Berkenbrock

 

Cachoeiras 

 

Se você é apaixonado por trilhas, aventuras e cachoeiras, não pode deixar de conhecer São Martinho e suas infinitas belezas naturais.

 

Cachoeira Salto das Águas

 

Tirolesa Parque La Vista

 

O comércio da região é movido pela comercialização de doces, bolachas, e bebidas artesanais. Em São Martinho também fica localizada uma das unidades fabris e loja da Kleiner Schein:

 

Loja Kleiner Schein

 

Se você escolher ir a São Martinho, não pode deixar de conhecer essa loja, e descobrir por que os móveis provençais encantam ambientes.

 

Gostou das dicas? Já visitou as cidades mencionadas neste post? Conte-nos se você já visitou ou planeja conhecer algum desses lugares? Compartilhe com seus amigos clicando nos botões das redes sociais.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: