Blog Kleiner Schein

Cerâmicas como peças decorativas

25.04.2017 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Cerâmicas como peças decorativas

O uso da cerâmica na decoração é uma prática cada vez mais comum, estas podem ser tanto utilitárias quanto decorativas. Seja em ambientes contemporâneos ou clássicos, as peças da Designer Carolina Haveroth conferem ao espaço as mais variadas sensações, impulsionadas pelas formas, traços e cores vibrantes de coleções inspiradas em viagens por diversos países. 

 

Diversas peças decorativas como pinhas, fruteiras, garrafas, castiçais, vasos e outras, utilizam a cerâmica como matéria-prima. Entende-se por cerâmica a composição de diversos minerais extraídos da terra entre eles metais, barro, argila, areia, e outros. (Confira sobre produção e pintura no link abaixo).  

 

Leia também: Passo a passo: Produção e Pintura de Peças de Cerâmicas

 

A utilização da cerâmica para a produção de peças decorativas possibilita infinitas possibilidades de formas e tamanhos, que por sua vez, podem receber as cores que mais combinam com você ou com a sua decoração.

 

Pinhas - As pinhas são elementos clássicos que estão super em alta nas decorações atuais. Pintadas com cores modernas elas conferem estilo e autenticidade ao ambiente. Confira: 

 

Vasos de CerâmicaVasos de Cerâmica

 

Vasos de Cerâmica

 

Fruteiras – As fruteiras ou centros de mesa são peças decorativas e utilitárias, com várias possibilidades de cores e formatos estes itens atraem os olhares dos que sentam a mesa:

 

Fruteira de Cerâmica

 

Fruteira de Cerâmica

 

Fruteira de Cerâmica

 

Castiçais – Os castiçais tinham presença garantida nas casas dos séculos XVII ao XIX. Um lindo objeto de decoração para deixar seu lar ainda mais sofisticado e clássico. 

 

Castiçal de Cerâmica

 

Castiçal de Cerâmica

 

Castiçal de Madeira

 

Vasos – Finalmente os queridinhos da decoração: os vasos de cerâmica


Acompanhados de flores e folhagens, ou não, os vasos são itens perfeitos para complementar e compor sua decoração. Eles poderão ser utilizados na sala de estar ou jardim de inverno para acomodar as flores. Na cozinha são ideais para o cultivo de pequenos temperos. E ainda, alguns formatos com aberturas maiores são ótimas opções para serem utilizados em escritórios ou salas de estudo, como porta-trecos e canetas.

 

Vasos de CerâmicaVasos de Cerâmica

 

Vasos de Cerâmica

 

Vasos Escritório

 

Agora que você já concluiu a leitura, garanto que está cheia de ideias para pôr em prática, não é mesmo!? Abuse de sua criatividade e comece a decorar com vasos de cerâmica

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: