Blog Kleiner Schein

Estilos de Decoração

07.04.2021 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Estilos de Decoração

Na hora de decorar é importante pensar em qual seu estilo e qual linha você vai seguir no seu decor, lembrando também que o estilo serve apenas para referência, afim de seguir a mesma linha na casa toda, e nunca deve ser visto como cópia.  Importante também considerar a sua personalidade, ela deve estar expressa na sua decoração, e de que forma eu descubro isso?

 

Abaixo vou dar algumas dicas de como identificar o seu estilo, e vou falar um pouco dos estilos principais, para você se inspirar aí na sua casa, então vem comigo.

 

Sei que muita gente tem dificuldade de achar o que gosta ou se identifica na decoração, então importante analisar de forma consciente, do seu ponto de vista, certo?

 

Caso você não conheça o Pinterest, crie uma conta e comece sua pesquisa:

 

1 - Salve as referências que você mais gosta em uma pasta;
2 - Analise tudo o que você gosta e o que não gosta de cada imagem;
3 - Anote o que tem em comum naquelas imagens que você mais gostou;
4 - Veja o que mais te identifica naquelas imagens e que você queira trazer para sua casa;
5 - Faça uma lista com as coisas que mais te identificam;
6 - Dentro desta lista, tente achar o estilo que mais te identifica;

Para facilitar nesta busca, vou falar um pouco mais dos estilos principais na hora de decorar e como podemos usar os móveis da Kleiner schein de acordo com seu estilo.

 

Estilo Clássico

 

Estes ambientes nunca saem de moda. Peças do mobiliário antigo, das autênticas cadeiras estilo Luiz XV às namoradeiras coloniais.  A versão atualizada do clássico tradicional, não faz questão de brocados nem de cortinas ornamentadas por xales pesados e sim preza o conforto e a leveza do conjunto. Muito luxo, detalhes em dourado, linhas curvas, boaseri, capitonê, cores neutras e suaves, são detalhes bem marcantes deste estilo. Quem gosta busca requinte, elegância e beleza.Ver Produtos.

 

Móveis Clássicos

Publicidade

 

Estilo Contemporâneo

 

Neste estilo faz-se uso do metal, vidro, madeira e novos materiais sintéticos. Elegem uma forma de beleza enxuta, onde o prático e a simplicidade viram sinônimo de sofisticação. Usa-se também aqueles mobiliários clássicos  contemporâneos (século XX), mundialmente conhecidos e que são utilizadas nos ambientes da atualidade. Conforto e estilo são duas características fortes desse estilo. Ver produtos.

 

Móveis Contemporâneos

 

Estilo Provençal

 

Teve origem na França, em meados de 1700. Os camponeses tentaram copiar a riqueza dos luxuosos móveis da nobreza francesa, porém por não manter o luxo eles adaptaram e criaram o estilo provençal. Os móveis tinham aplicação de gesso-cré, que mistura cola e gesso. As cores em tons pastéis como lavanda, verde, rosa, azul claro. Estampas florais delicadas, tecido jacquard, ferro forjado são características deste estilo. Ver produtos.

 

Móveis Provençais

 

Estilo Industrial

 

Caracteriza-se por uma decoração predominantemente cinza e preta, tubulações aparentes, objetos de arte, paredes de tijolinho, concreto aparente e vigas expostas, são algumas das características. Como resultado, garantem forte personalidade aos ambientes. Normalmente são ambientes mais frios. Ver Produtos.

 

Móveis Industriais

 

Estilo Rústico

 

Materiais naturais, espaços tranquilos e que remetem à natureza. Cores neutras ou diretamente ligadas a natureza, madeira, couro e fibra natural. Este estilo deixa as pessoas mais próximas de tudo que é natural, e traz aquele clima de fazenda pra dentro de nossas casas. Ver produtos.

 

Móveis Rústicos

 

Estilo Boho Chic

 

Este estilo é cheio de cores e personalidade. Utiliza muitas estampas, várias texturas juntas e misturadas, peças artesanais, bordados, lã, couro, peças vintage, acessórios de brechó, artigos de segunda mão, artigos novos e antigos. Uma mistura de hippie, rústico, peças étnicas, tecidos indianos e muita... muitas cores! Pode-se usar tons terrosos e até cores mais neutras também se assim preferir! Ver produtos.

 

Móveis Boho Chic

 

E então, qual estilo expressa sua personalidade?

 

Colaboração: Designer Grasiela Crepaldi de Souza | (48) 99958.7333 | @grasidecordesigner | Teste seu estilo aqui

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: