Blog Kleiner Schein

Mobiliário Afetivo: Móveis que Constroem Memórias

24.03.2021 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Mobiliário Afetivo: Móveis que Constroem Memórias

Uma família com personalidade deve ter muitas histórias para contar. Suas casas são construídas de forma orgânica armazenando obras, decorações e coleções obtidas durante o decorrer da vida, formando assim maravilhosas lembranças.

 

Mobília Afetiva

 

Cheiros, cores, músicas, memórias e objetos nos trazem nostalgia. Inserir essas memórias afetivas em nossas lares faz disso parte da nossa história. Construa este universo de amor, combinando o que há de melhor, em tendências com as diversas possibilidades que a Kleiner Schein oferece. 

 

Mobília Afetiva

 

O design está na sua essência!

 

Cada elemento é importante na decoração afetiva. O mobiliário, por sua grandiosidade, possui destaque, sempre merece uma atenção especial. Se você possui móveis herdados de parentes não há dúvida de que deve ser utilizado em seu ambiente. São repletos de histórias e lembranças. A poltrona da sua avó, ou a mesa feita pelo seu pai, estão cheios de amor. Não se preocupe com o estilo! Misturar objetos retrô e modernos vai deixar a decoração mais interessante.  Caso for necessário você pode ser reformada /customizada para manter os móveis em bom estado e manter a aparência. A essência destas peças continuarão lá. Você adicionará mais capítulos à  sua história!

 

Mobília Afetiva

 

Se você não possui mobiliários antigos e está construindo um novo lar, a aposta é investir em mobiliários com estilo clássico e provençal. Suas formas curvas e entalhes nos remetem a mobiliários antigos e cheio de design afetivos.

 

Conforme relata a designer de interiores Karen Martins, apaixonada pelo universo infantil, possui como propósito e missão, proporcionar para a criança o “viver a infância na essência”, aliando funcionalidade e design neste propósito.

 

Designer Ka Martins

 

“Quando desenvolvo um projeto ele é pensado com mobiliários duradouros. Construído em cima de memória afetiva, para que a criança possa viver essa infância na essência”. Neste projeto que apresentaremos na sequência, os pais do Davi, nos solicitou um quartinho pensado em todas as fases da criança. O propósito então foi investir em todas as peças que fizessem sentido para construir essa história. Um design mais leve,  elegante, atemporal, aconchego, sofisticação e que tivesse charme.

 

Com elementos que tornassem o quarto um ambiente de acolhimento. Inclusive para os pais do Davi! O elemento de destaque deste ambiente foi a Cômoda Unique da Kleiner Schein. A ideia foi justamente fugir do óbvio. A maioria dos profissionais usam mobiliários que fazem composição com o berço, ou até mesmo que façam parte da mesma linha. O nosso foco é traduzir, somar e unir todos esses mobiliários e elementos decorativos em um conjunto que funcional. Utilizamos peças duráveis atemporais e que tenha estilo e personalidade”.

 

Assista ao vídeo:

 

 

Móveis Afetivos

 

Mobília AfetivaMóveis Afetivos

Foto: Cômoda Unique | Comprar

Publicidade

 

O que compõe a decoração afetiva?

 

Quando pensamos em nossa casa, queremos um lugar acolhedor , onde possamos sentir amor, carinho, aconchego e segurança. É aqui que surge o conceito de decoração afetiva, utilizando elementos decorativos para revelar memórias e sentimentos, de forma que cada ambiente seja uma extensão de nós ou de toda a família.

 

Cada ambiente da casa deve funcionar de maneira diferente. Por exemplo, o quarto pode conter alguns itens que trarão memórias e sentimentos mais íntimos  para as pessoas que aqui dormem, enquanto na sala esses itens devem apresentar harmonia, memórias de família e amigos.

 

Mobília AfetivaMóveis Afetivos

 

Fotografias

 

Nada pode nos trazer mais memórias do que fotos. Então por que não espalhá-los por toda a casa? Pendurados na parede ou em moldura sobre a mesa, aparador e estante, as fotos sempre trazem boas lembranças para a família, amigos, viagens, comemorações e bons velhos tempos. São também os objetos mais pessoais na decoração afetiva, porque mostram a nossa imagem e o nosso sentimento num determinado momento e, sem dúvida, valem a pena aparecer e fazer parte da decoração.

 

Fotografias

 

Itens de viagens

 

Outro item que carrega um peso emocional  são as memórias de viagens, dentre elas estão obras de arte locais, artesanato ou simples ímãs de geladeira, é impossível visitar um lugar pela primeira vez sem levar para casa lembranças especiais. Que tal começar a colecionar esses itens ? Não há dúvida de que vão atrair a atenção dos visitantes e relembrar algumas histórias incríveis 

 

Itens de viagens afetivosItens de Viagens Afetivos

 

Itens de viagens afetivos decoração

 

É muito comum que em nossos projetos de mobiliários sob medida nossos clientes incluam em seus móveis puxadores trazidos de viagem. Eles contam muitas histórias e faz com estas viagens sejam lembradas diariamente.

 

Cozinha Provençal - Memórias Afetivas

Foto: Cozinha Planejada Provençal Kleiner Schein | Quero meu projeto

 

A cor que desperta uma lembrança tem um cheiro incrível!

 

Cores e fragrância, elementos sutis como esses que podem inspirar uma memória afetuosa de uma determinada pessoa, lugar  - alguma cor que marcou você? Talvez seja porque a viu quando estava viajando ou assistindo a um filme, e ela trouxe lindas lembranças, talvez só porque você gosta muito dela. O mesmo fala sobre fragrância todo mundo tem seu perfume favorito ou um cheiro que desperta uma sensação de déjà vu, a memória olfativa é um dos elementos mais importantes que fazem a memória se destacar. E como as cores e fragrâncias estão presentes em tudo que nos rodeia, envolve felicidade e traz boas recordações 

 

Mobiliário - Memórias Afetivas

 

Já para a Kleiner Schein, nossa memória olfativa está nos campos lavanda esta fragrância representa nossa marca, pelo fato desta matéria prima ser a mais utilizada pela perfumaria francesa.

 

Colaboração: Designer Karen Martins | https://kamartins.com.br | @ka.martins | +55 19 99686 1370

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: