Blog Kleiner Schein

Tendências 2021: Cores, Arquitetura e Decoração

26.01.2021 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Tendncias 2021: Cores, Arquitetura e Decorao

CORES

 

Cores 2021

 

NÓS SOMOS A COR DA TERRA

 

Em tempos de crise a nível mundial e com o isolamento social nos mostrando uma nova versão de nós mesmos, abrimos os olhos para coisas simples do dia a dia.

 

Pequenas funções caseiras que antes passariam sem o mínimo de atenção ganharam espaço e se tornaram válvula de escape para a atual realidade que estamos sendo colocados.

 

Com a comunidade estacionando suas pendências, ela começou a notar o que havia ao seu redor, não só no âmbito que ela pairava, mas também o que sempre esteve ali. Um mundo inteiro para se olhar que não se notava fazia tempo ,um mundo verde, natural, terroso, floral e divino.

 

Tendncias 2021Tendncias 2021

Foto: Cabeceira Lavanda Palha | Foto: Mesas de Cabeceiras

 

O Conceito da paleta de cores de 2021 segundo a Pantone será marcado por “uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza”, que se “apoiam na flexibilidade e na reinvenção”. Mudanças necessárias em tempos de pandemia, onde a natureza precisou ser reinventada, nem que fosse numa horta na janela de casa.

 

PALETA DE CORES

 

Cores expressivas

 

Para aumentar sua energia, nutrir sua alma e aumentar sua autoconfiança, a paleta de cores expressiva é bem-merecida. São as cores de um ambiente repleto de personalidade. A ideia é que os tons podem aumentar a criatividade e valorizar a identidade das pessoas que ali vivem.

 

Cores Expressivas 2021

Publicidade

 

Pedra Esculpida, Bronze Tibetano, Vermelho Blefe, Vermelho Henna, Chá Dançante, Presente Romântico, Luxo Moderno, Campo de Alfazemas, Vestido de Boneca e Cereja Intensa. (por Coral Tintas)

 

Ambiente Cores Expressivas

Foto: Cabeceira Lavanda Palha | Criado Amarillo

 

Cores para unir

 

Outra tendência potencial é a solidariedade. Várias comunidades virtuais foram estabelecidas para compensar a falta de reuniões presenciais e de suprimentos. Existem também novas formas de as pessoas se relacionarem, um conjunto de montagens terrosas, neutras e suaves encoraja a comunicação, integração e colaboração. Decoração em materiais naturais como madeira, cobre e cerâmica.

 

Cores de Unio

 

Pedra Esculpida, Vista do Imperador, Cappuccino, Ouro Monarca, Creme Brulée (cor de 2019), Teia de Aranha, Silêncio de Inverno, Branco Barbante, Branco Europeu e Cobre Suave. (por Coral Tintas)

 

Cores 2021

Foto: Poltronas Beaumont | Puff com Pelos

 

Cores atemporais

 

O ambiente que ele traz permite que você conte uma história pessoal. Formado por amarelo, o stone e cores neutras, valoriza o passado e busca coisas relacionadas com o futuro. Em outras palavras: crie um espaço atemporal, aceita qualquer combinação de móveis e objetos.

 

Cores Atemporais 2021

 

Cores: Pedra Esculpida, Vista do Imperador, Cappuccino, Ouro Monarca, Creme Brulée (cor de 2019), Teia de Aranha, Silêncio de Inverno, Branco Barbante, Branco Europeu e Cobre Suave. (por Coral Tintas)

 

Ambiente com Cores Atemporais

Foto: Poltrona Leroy Victorine

 

Cores do planeta

 

Ele combina sustentabilidade e felicidade. É preciso salvar a natureza com sombras que envolvem o oceano, o céu, as plantas e o solo. São azuis, verdes e marrons, trazendo uma sensação de tranquilidade e equilíbrio ao espaço

 

Cores Planeta

 

Cores: Pedra Esculpida, Praça no Inverno (cor de 2020), Jardim da Meia-noite, Mistério do Oceano, Blueberry, Vento Suave, Tempestade Iminente, Melodia Suave, Esgrima e Mica Negra. (por Coral Tintas)

 

Ambiente Cores Planeta

Foto: Móveis planejados Kleiner Schein

 

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

 

Decorao e Arquitura 2021

 

Passamos quase um ano inteiro em ambientes fechados, começamos a dar mais valor à decoração da casa, e cada vez mais, precisamos criar um espaço para transmitir nossa personalidade e nos preencher com nosso humor!

 

Hoje em dia, ter um espaço bonito e prático não é mais supérfluo, mas algo essencial para o nosso conforto e saúde mental. O mundo da decoração se expandiu de uma forma sem precedentes até 2020, e a decoração continuará ganhando mais fãs com o passar do tempo. E para mais inspirações junte-se a nós e conheça ainda mais sobre as tendências 2021.

 

Ambientes Neutros

 

O ambiente “neutro” transmite uma sensação de calma e é ideal para descansar em grandes cidades onde predomina a poluição visual. Porém, em contrapartida, os tons neutros transformam esse lugar em uma verdadeira tela em branco, à espera dos detalhes dos pontos coloridos que atraem a atenção das pessoas, trazendo luxo e sofisticação a qualquer espaço. As formas e cores simples, assim como o abuso de alguns itens em cada cômodo, chamaram a atenção de todos.

 

A forma e a cor valem a pena! Espelhos, poltronas, lustres, pinturas a óleo e até paredes são boas opções que se destacam, e você pode usar a mesma cor da paleta selecionada, mas com um tom mais forte.

 

Ambientes Neutros

Foto: Puff Antique

 

Outra dica é investir na iluminação certa, além de ser responsável pelo efeito decorativo final, pode também aumentar o conforto do ambiente. Lâmpadas, pingentes e lustres são boas escolhas, sempre seguindo o estilo escolhido.

 

Seja no quarto, na sala ou no banheiro, adicionar tons neutros também pode deixar o ambiente mais clássico e atemporal. Diante da realidade, essa é uma boa escolha, sempre como um ambiente limpo.

 

Ambiente Jovial e Industrial

 

Pode ser usado em um ambiente grande ou em um espaço pequeno, e usa tubos de metal e vigas expostas como conceitos para criar uma atmosfera urbana e moderna.

 

É interessante usar tinta metálica nos acabamentos e explorar papéis de parede parecidos com metais e imagens holográficas, pois existem diferentes tons metálicos que são bons para o contraste.

 

Ambiente Jovial e Industrial

Foto: Móveis planejados Kleiner Schein

 

Inclui acabamento em metal fosco, brilhante e pintura metalizada, inclusive dividindo o ambiente em kitnets e lofts.

 

Ambientes Monocromáticos

 

Os ambientes cada vez mais os ambientes vão ser construídos utilizando a tendência monocromática e branca.
Assim, o espaço acaba sendo valorizado, conquistando uma iluminação natural e com a sensação de expansividade na área. Optar por um quarto com decoração monocromática significa escolher uma cor majoritária e realizar a combinação da paleta, podendo ser composta por tons claros, escuros ou vibrantes.

 

Ambientes Monocromticos

Foto: Mesa Claire | Cadeiras

 

A ideia é utilizar a tonalidade que mais gostamos, contanto que deixe o ambiente confortável e com o aspecto moderno.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: