Blog Kleiner Schein

A decoração pode valorizar seu imóvel em até 30%

13.11.2020 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
A decoração pode valorizar seu imóvel em até 30%

Um apartamento precisa estar bem preparado e organizado para captar bons clientes e gerar bons negócios. Desde o momento do anúncio até as visitas presenciais, você precisa apostar na boa apresentação do seu imóvel para conquistar seus clientes. São estratégias e macetes que dão uma cara nova ao espaço e demonstram o cuidado e capricho do proprietário e que geram uma boa impressão nos consumidores.

 

Rack e Painel Clássico Planejado

 

Uma dessas medidas é o investimento na decoração do seu imóvel e alguns toques infalíveis no acabamento no intuito de deixá-lo mais agradável e aconchegante. A sensação de bem-estar e integração com o espaço são reais e podem ser um elemento a mais na tomada de decisão na hora da compra. A decoração exerce o papel de transformar o ambiente, renovar o espaço e ressignificar conceitos criando mini-ambientes e maximizando a boa experiência do cliente. Imóveis pequenos podem ser ampliados e expandidos e medidas podem ser melhor aproveitadas a partir de novas práticas decorativas.

 

Poltronas Clássicas

 

Além disso, segundo especialistas, isso pode valorizar em até 30% o valor do seu empreendimento além de agilizar o processo de venda e locação do produto. Confira algumas dicas e segredos em termos de acabamento e decoração que podem ser utilizadas no seu projeto a fim de agregar valor ao seu imóvel e atrair quem quer comprar um apartamento.

 

Importância de um imóvel decorado

 

Este pode valer 30% mais do que os outros do mesmo padrão sem essas facilidades. Já um apartamento decorado e preparado pode alcançar 20% de valorização em relação aos demais. A valorização de um imóvel decorado se dá a partir do momento que facilita a vida do inquilino ou comprador que não precisará investir nesses elementos, economizando muito na hora da mudança. Um dos públicos mais procurados neste caso são os executivos e a decoração, apesar de limitar o público algumas vezes, eleva o valor da locação, tornando-se um atrativo a mais para o negócio.

 

Cozinha Clássica Planejada

 

O imóvel preparado para locação, recém-entregue pela construtora, mas que já tem piso instalado, armários, box e outros itens essenciais também são preferência das empresas para acomodar seus funcionários em outras cidades. Estes espaços preparados com quartos e cozinhas montadas economizam nos gastos com alimentação e manutenção de roupas, por exemplo, pois isso tudo pode ser feito em casa. Esses prédios também possuem espaços compartilhados como lavanderias que facilitam a vida das pessoas. Além disso, o investidor costuma gastar algo como 20% do valor da propriedade para decorá-la e 6% para prepará-la e esse investimento, ao menos na preparação do imóvel, pode ser revertido em ganhos muito maiores na hora da locação.

 

Quarto Clássico Planejada

 

Grande parte dos locadores não se interessam por imóveis que não estejam estruturados para moradia principalmente quando se trata de espaços compactos como studios e lofts. A facilidade de contratar um espaço pronto para mudança representa um ganho real de tempo, dinheiro e disposição e custo-benefício compensa muito mais. Além de deixar o espaço mais aconchegante e agradável, realçando as maiores potencialidades e destacando a beleza do espaço, a decoração pode deixá-lo mais atrativo fazendo com que o comprador se sinta parte dele e fazer com que a venda ocorra de maneira mais rápida principalmente se o mercado viva um momento de grande aquecimento. Dessa forma, é possível compensar o investimento, fazer um bom negócio e consolidar uma boa margem de lucro.

 

Cabeceiras Estofadas

 

Materiais de boa qualidade

 

Não economize na escolha dos materiais pois isso pode representar prejuízos futuros. Escolha materiais duráveis e de fácil manutenção pois um bom acabamento pede móveis e objetos de boa qualidade, durabilidade e de fácil manutenção, resistentes ao tempo e constante uso. Lembre-se que o material e o serviço precisam ser da melhor qualidade possível com armários funcionais, neutros e com puxadores simples e no máximo com algum acabamento que imite uma textura. Opte sempre por móveis com estilo atemporal, o clássico é uma ótima opção porque não sai de moda perdurando de geração pra geração, sempre pensado no conforto e elegância (faça uma pausa na leitura e confira nossas móveis e decorações no estilo clássico/provençal). As colorações mais neutras, simples e de tons claros deixam as casas mais harmônicas e equilibradas, aumentam a sensação de bem-estar e comodidade, maximizam o aconchego agradando a diferentes tipos de público.

 

Decoração Banheiro ClássicoDecoração Banheiro Clássico

Publicidade

 

Pintura

 

Alinhado as cores dos móveis, não deixe de investir numa boa pintura com cores neutras equilibradas também que possa dialogar bem com a decoração e valorizar os melhores aspectos do empreendimento. Investir na neutralidade é sempre é a melhor opção pois assim as chances de atingir o maior número de pessoas possível aumenta. Lembre-se que o imóvel é para locação e venda precisando atender as necessidades e gostos do mercado consumidor e não respeitar as suas vontades e preferências. Prefira cores mais claras como nude ou bege podem remeter ao aconchego e invista nas cores a partir de objetos menores e fáceis de substituição como almofada, colcha e vasos.

 

Living Clássico

 

Detalhes da iluminação

 

A iluminação dá um charme especial a decoração e ajuda a valorizar os ambientes. Além da iluminação principal, você pode investir na iluminação indireta com spots, abajures e luminárias elegantes com estilos e formatos diferenciados. Esse cuidado com as luzes é essencial, pois a iluminação certa pode levantar o astral do espaço seja nos quartos, banheiro, sala ou cozinha.

 

Apartamento Conceito Aberto

 

Gostou do nosso artigo e quer manter-se bem informado? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos. 

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: