Blog Kleiner Schein

Home Office: é hora de aceitar essa tendência

25.03.2020 - Interiores

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Home Office: é hora de aceitar essa tendência

O termo “home office” quer dizer escritório em casa, é um modelo de trabalho visto como do futuro, que permite que pessoas e empresas se conectem a distância. A tradução, não se limita aos escritórios em casa, e sim, em outros locais alternativos que possam exercer as funções.

 

Devido ao cenário turbulento com a expansão do vírus Codiv-19 (Coronavírus), esse futuro chegou as pressas, sem aviso prévio. Já que, é uma das principais ações para prevenir as pessoas do contágio e manter os setores funcionando das empresas.

 

Essa modelo de trabalho vem conquistando o mercado de trabalho, devido às pesquisas do setor sobre rendimento do funcionário.  Como exemplo a Owl Labs e State of Workplace Productivity identificaram que o trabalho remoto tem aumento de produtividade e foco nas atividades profissionais, além de uma melhor qualidade de vida ao empregado. Com isso, viemos te apresentar as vantagens, alertas e te dar dicas para conseguir melhor produtividade nesse período.

 

Vantagens de Trabalhar em home officeAlertas em Trabalhar em home office

 

Já conhecemos o que é o trabalho home office, e suas principais vantagens e os pontos que você precisa ficar atento para ter um bom desempenho. Agora, vamos te dar dicas para montar seu espaço. Principalmente se você é “marinheiro de primeira viagem” ao conhecer esse modelo de trabalho, que dominou as empresas nesse período tão delicado de proteção contra o coronavírus.

 

Ambiente de trabalho

 

Primeiramente escolha qual melhor cômodo para exercer a atividade, fique longe de lugares com muitas distrações (TV, filhos e animais de estimação). E, não opte por exercer as funções em sua cama ou sofá. Pesquisas comprovam que o rendimento diminui quando optamos por ambientes assim, já que nos propõe lazer e a tendência é diminuir a concentração, e neste caso vai precisar de mais tempo para chegar aos resultados, assim como uma dos alertas que citamos acima, sua carga horária provavelmente irá aumentar.

Monte seu escritório com uma mesa, escrivaninha ou adapte sua penteadeira e aparador. Coloque no móvel tudo que precisa pata seu trabalho, e deixe um ambiente aconchegante.

 

Home Office

 

Home Office

 

Home Office

 

Se você é apreciador de flores e plantas, use elas para decorar esse espaço. Além de um belo item decorativo, as plantas tocam em nosso interior, ajudam na respiração, controle emocional, entre outras funções. Quer conhecer mais sobre as vantagens de ter uma planta como companhia, leia nosso post sobre 5 plantas para ter dentro de casa e seus benefícios.
Lembre que sua ergonomia é fator importante ao montar seu espaço, na escolha da mesa de uma cadeira confortável, bem como os suportes para apoiar seus equipamentos.

Publicidade

 

Outros pontos cruciais para um bom desempenho em home office:

 

Conexão e computador: Invista em plano bom plano de internet e um computador/notebook que será capaz de cumprir todas as suas atividades.

 

Rotina e organização: Crie um cronograma para cumprir as atividades, e cumpra os horários. É a melhor forma de manter uma rotina, e ao final alcançar os objetivos. Se não conseguir cumprir as atividades em um dia ou horário, reponha no seguinte, para manter o cronograma em dia.
É comum que o empregado home office acredite que vai ter tempo de realizar todas as tarefas, e no final não é assim, por isso é necessário estipular um horário. O indicado é cumprir o horário como se estivesse em sua empresa.

 

Uma outra questão, para acrescentar no cronograma são os intervalos. Sim, eles têm que ser priorizados, já que quando fazemos intervalos a cada 90 a 120 minutos maximizamos a produtividade.

 

A organização não é apenas do tempo e atividades, mas também do ambiente. Ao final de todo expediente arrumar a mesa, documentos e tarefas finalizadas,  é um diferencial que vai ajudar no início das atividades no outro dia. E, esse tipo de atitude te liga diretamente às rotinas que faria na empresa, mantendo um controle melhor.

 

Vestimentas: Quando assunto é home office, logo vem a mente alguém trabalhando de pijama, será que é um bom hábito? Quando se trabalha com pijama, ou sem camisa, afeta diretamente a qualidade das tarefas e auto-estima do empregador.  Deste modo, é fundamental se vestir adequadamente e confortavelmente, mas não necessariamente com traje completo, aquele que usa em reuniões, mas algo que te inspire e esteja preparado para uma reunião surpresa. Imagine que desagradável atender uma vídeo conferência com seu chefe com pijama?

 

Para funcionar com produtividade, o home office exige que tenha autocontrole e uma boa dose de disciplina, para administrar seu tempo e todas as distrações. A disciplina é fundamental em todas as dicas citadas acima, desde organizar o espaço até gerenciar o andamento das atividades, somente assim vai ter resultados qualificativos e quantitativos.
 

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Kleiner Schein

O Blog Kleiner Schein foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: